sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vereadores de Petrolina aprovam 12 projetos em sessão dessa última quinta (17)



Por unanimidade os vereadores de Petrolina aprovaram os 12 projetos em pauta na sessão ordinária desta quinta-feira (17). Honrarias e normativas estavam entre os documentos apreciados pelo Legislativo Municipal.

A sessão ocorreu normalmente, desta vez, sem polêmicas e discussões políticas, mas nos bastidores, o assunto transcorreu sobre as eleições 2018 e a análise das contas do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) e do também ex-gestor de Petrolina Odacy Amorim (PT), que deverão brevemente passar pelo crivo dos edis.

Três Honrarias foram concedidas. Uma Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan para Manoel José de Amorim, autoria da vereadora Cristina Costa; outra concedeu o Título de Cidadão Petrolinense para o gerente de programação, operações e produção da TV Grande Rio, Luciano Peixinho Campos, autoria dos vereadores Gabriel Menezes e Gilmar dos Santos; e outro título para Nomero Severo Macedo proposto por Alex de Jesus.


Os projetos aprovados com o parecer favorável da totalidade da Câmara, dispõem sobre medidas de proteção para os casos de violência contra profissionais de educação de escolas públicas municipais de Petrolina, do vereador Rodrigo Araújo; a captação e aproveitamento das águas provenientes do processo de condensação de aparelho de ar condicionado, de Domingos de Cristália; a obrigatoriedade na reserva de 5% de mesas e cadeiras para deficientes físicos, idosos e gestantes nas praças de alimentação dos shoppings centers, restaurantes e similares dos edis Alex de Jesus e Gaturiano Cigano; a sinalização de trânsito da zona urbana e rural, placas de indicação das ruas, povoados, distritos e núcleos de irrigação, entre outras providências dos vereadores Ronaldo Silva, Osório Siqueira, Major Enfermeiro e Elias Jardim.

Também foram aprovados projetos que cria no âmbito do município de Petrolina o Programa Rua da Saúde de Júnior Gás e institui o concurso de quadrilha juninas da cidade de Petrolina de Gilmar dos Santos.

O vereador Rodrigo Araújo propôs a criação da semana da conscientização sobre o bulling nas escolas públicas municipais, na última semana do mês de março; a implantação do Projeto “Adote uma Lixeira”; e solicitou instituir no calendário oficial do município de Petrolina, o “Junho Vermelho”, enfatizando a importância da doação de sangue.(Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...