sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Reisado da Comunidade Quilombola do Inhanhum em Santa Maria da Boa Vista-PE, foi diplomado Patrimônio Vivo de Pernambuco


unnamed
Em cerimônia no Teatro de Santa Isabel, Recife-PE, marcando o Dia Nacional do Patrimônio, nesta quinta-feira (17). Foi uma manhã de uma grande Festa para Cultura de Santa Maria da Boa Vista, no qual o Reisado do Inhanhum foi diplomado e reconhecido Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Estiveram presentes na diplomação o Prefeito Humberto Mendes, Governador Paulo Câmara, a Secretária Executiva de Cultura, Alice Gericó, Secretário de Turismo, Sidney Carvalho, Secretário de Educação, Adão Dias, Secretário de Ação Social, Hrubesch Jericó, Secretário de Administração, Sérgio Leal, Vereador Carlos Augusto e os Produtores Culturais Alfredo Neto, Carlos Medrado e Willia Galharde.

DIPLOMAÇÃO

Eleitos pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CPPC), no último dia 13 de julho, os novos Patrimônios Vivos de Pernambuco já são fruto da atualização da Lei 12.196/2002 (Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco), que ampliou, de três para seis, os candidatos outorgados com o título anualmente. Neste ano, foram agraciados: Maria dos Prazeres (parteira tradicional/Jaboatão dos Guararapes), Mestre Chocho (música, choro/Jaboatão dos Guararapes), André Madureira (dança, música, teatro/Recife), José Pimentel (artes cênicas/Recife), Reisado Inhanhum (reisado/Santa Maria da Boa Vista) e Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo (bacamarte, cultura popular/Cabo de Santo Agostinho).

ASCOM – Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...