sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Qualifica Petrolina oferece novas vagas para capacitação profissional gratuita


Resultado de imagem para Qualifica Petrolina
Os petrolinenses interessados nos cursos de assistente administrativo, fotógrafo, inglês básico e iluminador cênico terão a oportunidade de participar de capacitações gratuitas que estão sendo oferecidas através do programa Qualifica Petrolina.  Os cursos de qualificação profissional na modalidade à distância são oferecidos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Podem se inscrever jovens com mais de 15 anos que receberão certificado ao final de cada capacitação. As aulas terão início no próximo dia 28 de agosto e os interessados também poderão optar pelos cursos de auxiliar de saúde bucal; editor de vídeo; operador de computador; agente de combate a endemias; balconista de farmácia; cuidador infantil, entre outros. 

Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão assistir às aulas nos Telecentros espalhados por Petrolina. A secretária executiva da juventude e direitos humanos, Bruna Ruana, lembra que os cursos atendem uma demanda atual do mercado de trabalho. São cursos rápidos, gratuitos e totalmente acessíveis aos jovens que já pensam entrar no mercado de trabalho. Sem dúvida alguma é uma grande oportunidade, principalmente, neste momento em que o mercado exige qualificação profissional, lembra.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 25 de agosto das 7h às 13h na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...