quarta-feira, 19 de março de 2014

TJMG mantém condenação de ex-ministro dos Transportes


Estadão Conteúdo.


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação ao ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto, pela contratação irregular de serviços de publicidade quando ainda era prefeito de Uberaba (MG), em 2007. A decisão é dos desembargadores da 4ª Câmara Cível, que também consideraram culpada a empresa Solis Marketing, Comunicação e Consultoria Ltda., que teria se beneficiado do contrato firmado sem licitação pública. Ainda cabe recurso aos réus, sendo o resultado do julgamento divulgado na noite de ontem (18).

O valor a ser restituído pelas partes, porém, sofreu uma redução. A empresa terá de desembolsar o equivalente a um terço do valor do dano, cujo cálculo ainda está sendo feito e será definido ao final da sentença. Também está impedida de contratar com o poder público ou receber recursos durante cinco anos.

Defesa - O ex-ministro, além da multa de dois salários do que recebia à época, foi punido com a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública. Entretanto, seu advogado, João Batista de Oliveira Filho, diz que somente se manifestará a respeito a partir de amanhã (20), quando a sentença será publicada. Já a empresa nega qualquer irregularidade e acredita que ainda conseguirá reverter a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...