terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Na luta sempre


O sociólogo Adauto Nogueira é um dos principais idealizadores do Projeto de Emancipação do distrito de Vermelhos no interior de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco.

No primeiro semestre deste ano, Adauto foi ao congresso nacional em Brasília buscar apoio para a aprovação da Lei que permite a criação de novos municípios e desengavetar o projeto de outorga da Rádio Comunitária de Vermelhos que finalmente voltou a andar junto ao Ministério das comunicações.

O sociólogo é autor do único projeto de desenvolvimento do Turismo do município de Lagoa Grande até então encaminhado para a secretaria de turismo do governo de Pernambuco. Projeto que inclui o apoio a empresários e produtores rurais dos assentamentos, como alternativas principais para a retomada do crescimento econômico do município.   

Apesar da sua luta diária, Nogueira está no contato direto com os órgãos governamentais e parlamento em Recife e Brasília, representando a Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O distrito de Vermelhos vai receber a primeira Rádio Comunitária do município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco

   Imagem ilustrada Nos próximos dias a comunidade de Vermelhos deverá receber a primeira Rádio Comunitária do município de La...